PCB incomoda Família Bolsonaro

Candidato do PCB em Goiânia enfrenta manipulações midiáticas bolsonaristas

A imagem do candidato do PCB à Prefeitura de Goiânia, Prof. Antônio Neto, foi exposta em rede nacional pelo Dep. Eduardo Bolsonaro, que repercutiu um vídeo editado, recortado, cheio de memes e alegorias, ao velho estilo do Gabinete do Ódio e da Fábrica de Fake News, após um debate entre os candidatos a prefeito da cidade na emissora de TV do estado.

Quem tem postado as imagens e vídeos é um candidato bolsonarista à prefeitura na capital goiana. Na repercussão, tentam incutir a ideia de que os comunistas devem ser combatidos, de que são “doutrinadores” e “totalitários”. Contraditoriamente, são os exatamente os bolsonaristas aqueles contrários à livre manifestação dos comunistas, o que o candidato lacaio de Bolsonaro fez questão de reforçar em suas falas durante o debate.

O candidato bolsonarista defendeu no debate a expansão urbana, que tanto tem prejudicado a cidade e que é a bandeira principal dos maiores grupos econômicos ligados à Especulação Imobiliária. No vídeo na íntegra, que pode ser visto nas redes do Bloco do Poder Popular Goiânia (@blocopoderpopular) no Instagram ou no Facebook “PCB Goiás”, podemos ver o candidato bolsonarista sendo desmascarado pelo candidato do PCB, que demonstrou a falácia do liberalismo e das políticas anti-povo de Bolsonaro nessa conjuntura de pandemia e reafirmou a defesa de políticas sociais de Estado, defesa dos serviços públicos e defesa das liberdades democráticas atualmente ameaçadas.

Entendemos que tal ataque não é uma coincidência, é um ataque a um candidato a Prefeito do PCB em uma das dez maiores capitais do país, que falava em um canal de TV aberto, usando a camiseta vermelha, a foice e o martelo, o nome do partido em destaque. E coerente com essa não coincidência, é uma ofensiva que parte justamente do Deputado que propõe um projeto de lei que criminaliza o Comunismo.

Tal ação e projeto representa mais um ataque às liberdades democráticas e ao conjunto dos movimentos sociais em nosso país, de modo que a burguesia e seus lacaios, a ultradireita, os fascistas, demonstram que não querem a exposição dos símbolos históricos das lutas dos trabalhadores, da luta Comunista, que tantos militantes, em períodos de clandestinidade, dedicaram suas vidas para defendê-los e mantê-los junto ao povo.

Não nos calaremos, não baixaremos nossas bandeiras e não esconderemos nossos símbolos. Nossas ideias são a antítese das ideias retrógradas e pró-capitalistas de Bolsonaro e seus filhotes por todo Brasil e bradaremos isso bem alto em todos lugares!

A candidatura do PCB em Goiânia seguirá marchando como a candidatura anti-capital e anti-bolsonaro, construindo o Poder Popular, lutando para derrotar o projeto da burguesia e do imperialismo para o Brasil e seus desdobramentos nas cidades. Nenhuma manipulação nos intimidará e em todos espaços públicos lá estarão nossos militantes e candidatos com os símbolos do PCB e de seus Coletivos.

Link do vídeo editado postado por Eduardo Bolsonaro:

Link do vídeo com a participação na íntegra do Prof. Antônio Neto(PCB) no debate:

Comitê Regional do PCB em Goiás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s