PELA VACINAÇÃO IMEDIATA DE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA!

Neste domingo (17/01), às 15h30, foi vacinada a primeira brasileira com a vacina Coranavac liberada pela ANVISA para uso emergencial. Celebramos esse acontecimento histórico, mas não podemos deixar de registrar que milhares de pessoas estão internadas nesse instante e mais de 209 mil vidas foram perdidas em um contexto em que o Governo Bolsonaro negou a periculosidade da Pandemia, classificando o vírus como uma “gripezinha”, preferindo alimentar o obscurantismo, o negacionismo e o favorecimento apenas dos lucros em detrimento da vida humana.

Por sua vez, a pandemia continua descontrolada no Brasil, Manaus segue em flagelo sanitário e outras cidades podem sofrer processos semelhantes. Prefeitos, governadores, Ministério da Saúde e, principalmente, o presidente da República devem ser responsabilizados. Essa tragédia que assola o país escancara a política de desmonte da saúde pública adotada pelo Governo Bolsonaro e Mourão.

É importante ressaltar o papel que o SUS teve no combate ao avanço da COVID-19, evitando uma catástrofe ainda pior! É preciso destacar ainda que, devido à PEC 95 aprovada no Governo Temer e à política de contenção de gastos públicos para atender a lógica da Dívida alimentando o Sistema Financeiro, toda a logística necessária para acelerar a distribuição das vacinas e a aquisição de insumos está comprometida!

Exigimos vacinação para toda a população e a responsabilização das autoridades do AM e do Governo Federal pelo holocausto sanitário que a Cidade de Manaus vivencia nesse momento.

FORA BOLSONARO!

FORA MOURÃO!

IMPEACHMENT JÁ!

Comissão Política Nacional Do PCB – Brasil, 17 de Janeiro de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s