Camarada Roberto Prateado, Presente!

O Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Goiás lamenta profundamente o falecimento do Camarada e grande guerreiro das causas dos trabalhadores/as, Roberto Prateado. Ele falece aos 82 anos, na cidade de Rio Verde em Goiás, vítima de complicações da COVID-19.

Roberto Prateado Costa militou desde a juventude em movimentos sociais e teve atuação destacada na luta contra a ditadura militar, sendo mesmo preso por sua ação política. Nasceu e foi criado na cidade de Itumbiara, para onde seu pai, Raul Prateado, se mudou com a família vindo de Araguari, Minas Gerais.

Trabalhou na Companhia Elétrica de Goiás (CELG), até se aposentar, e foi presidente do Sindicato dos Eletricistas. Por sua militância na luta contra a ditadura militar, e como perseguido político, foi anistiado em 1979, sempre fortalecendo e somando à Associação dos Anistiados de Goiás (ANIGO).

Roberto se reaproximou do PCB na segunda década do presente século, estando sempre presente na sede do partido, nas campanhas e agendas políticas, atividades culturais, fazendo questão de cotizar financeiramente e de pegar o Jornal Poder Popular.

Camarada Roberto Prateado (ao meio) em homenagem na Câmara Municipal de Goiânia, 2015.

A Fundação Dinarco Reis, o Comitê Regional do PCB em Goiás, em conjunto com o mandato temporário do PCB na Câmara Municipal de Goiânia, através da camarada Marta Jane, homenagearam Roberto Prateado no ano de 2015, na ocasião da celebração dos 93 anos do partido. Na ocasião o camarada Roberto se emocionou muito ao receber a homenagem das mãos dos camaradas João Victor Nunes e Dinarco Reis Filho.

O camarada Roberto Prateado deixa a esposa, Maria José, quatro filhas e um filho. Entre nós jamais será esquecido e seu exemplo continuará a inspirar todas as gerações de lutadores que vieram depois. A partir de seu exemplo seremos vitoriosos e o Socialismo triunfará.

Camarada Roberto Prateado Presente! Ontem, hoje e sempre!

Comitê Estadual do Partido Comunista Brasileiro – PCB/GO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s