O Manual do Militante

Partido Comunista Brasileiro – Goiás

Nota Política do PCB em Goiás sobre os atos de destruição do último domingo

Os atos de destruição perpetrados em Brasília no último domingo contra as principais instituições da República revelam mais do que uma tentativa de golpe há muito anunciado, que materializa o descontentamento com o resultado das eleições presidenciais e a ascensão de Lula e do PT à Presidência da República. Eles foram precedidos por ataques terroristas…

Nota de Repúdio do Partido Comunista Brasileiro à invasão e à agressão de agropecuaristas na Alego

Empresários agropecuaristas goianos, do ruralismo e do agronegócio, protagonizaram mais uma manifestação grotesca em sua cruzada contra as liberdades democráticas e em defesa de seus privilégios de classe. Desta vez, promoveram invasão e agressão na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no dia 22 de novembro (terça-feira), em reação à votação de projetos que…

O PCB-GO e o voto ao Senado nas eleições 2022

As eleições de 2022 estão marcadas pela crise capitalista. O desemprego assola mais de 10 milhões de pessoas e outras milhões estão em trabalhos ultraprecarizados. São mais de 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar. 11 milhões de pessoas não sabem ler nem escrever e 900 mil encontram-se amontoadas nos presídios superlotados de nosso país.…

ECONOMIA URBANA E TRABALHO

A primazia do agronegócio na economia goiana faz com que os outros setores reproduzam suas características mais perversas como o concentracionismo, o desemprego, o arrocho salarial e a precarização do trabalho. Essa primazia também dá sustentação aos fundamentos políticos, sociais e culturais que geram obstáculos à organização e mobilização da classe trabalhadora contra essas características.No…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.