
O PROJETO DE PERSEGUIÇÃO ÀS/AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM GOIÁS
Escrito por Maik Hilário* Uma professora de História da Arte, egressa da Universidade Federal de Goiás, foi demitida no dia 4 de maio de 2023 pelo Colégio Expressão, sediado em Aparecida de Goiânia, devido a perseguição política, cada vez mais comum no estado de Goiás. A demissão ocorreu após repercussão em rede social pelo deputado…
Nota Política de Repúdio à Perseguição de Professoras/es em Goiás
A Unidade Classista Goiás (UC-GO) tomou ciência da demissão da professora de História da Arte por parte do Colégio Expressão, localizado em Aparecida de Goiânia. O fato ocorreu após a repercussão de uma foto da professora, em sua rede social, usando camiseta com estampa de uma arte de Hélio Oiticica, na qual consta a frase…
As bruxas viraram viados! O estado de Goiás e a perseguição à população LGBT
Escrito por Arthur Ramos* Nunca é demais afirmar que Goiás é um estado de extremo conservadorismo. Com suas bases históricas e sociais construídas em cima de uma oligarquia da terra e da política coronelista do século XIX/XX, a construção da identidade baseada na hetero-cisnormalidade está entranhada no senso comum da população, de uma forma ainda…
1º de Maio: momento privilegiado de resistência e luta contra o sistema do capital e a favor da classe trabalhadora
escrito por Gabriel Quinta¹ Uma aranha executa operações semelhantes às do tecelão, e a abelha envergonha mais de um arquiteto humano com a construção dos favos de suas colmeias. Mas o que distingue, de antemão, o pior arquiteto da melhor abelha é que ele construiu o favo em sua cabeça, antes de construí-lo na cera.…
Carregando…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.